quinta-feira, 9 de abril de 2009

CONSEQUÊNCIA - ALIMENTAÇÃO

Cada ser humano para ser alimentado come em peso equivalente a meia tonelada por ano e para este alimento ser extraido na natureza é preciso 10 mil metros quadrados de terra boa, solo fértil, temperatura ideal para CADA PESSOA!!

PORTANTO, CADA SER HUMANO QUE NASCE É PRECISO QUE A TERRA PRODUZA MAIS ALIMENTO, COMO A DISTRIBUIÇÃO NÃO É HOMOGÊNEA, ALGUNS TEM FARTURA( RICOS) E OUTROS PASSAM PRIVACIDADE ( POBRES).



Pesquisas mostram que um bilhão de pessoas passam fome no mundo, isto é grave, muito grave !!

A FOME NO MUNDO


A medida que aumenta o número de bocas pra se alimentar, cada vez mais fica difícil produzir comida para todo mundo

A tecnologia agrícola desenvolvida no último século foi responsável pela capacidade da humanidade conseguir tirar alimento da terra para suprir a grande demanda mundial, mas o sistema está a beira do colapso, uma praga repentina, uma grande seca ou inundação, alterará substancialmente as reservas mundiais e a fome poderá afetar mais drasticamente a raça humana. No início de 1990 já havia 800 milhões de pessoas que sofriam de fome crônica.





A EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS

Muitos países não são autosuficientes na produção de alimentos. Antes da Segunda Guerra Mundial, Ásia, África, América Latina e América do Norte eram exportadores de alimentos, mas no fim do século XX a América do Norte se tornou o responsável pela exportação de 1/3 da exportação de grãos para o mundo, ficando 100 países dependente das exportações de grãos americanos. Isso aconteceu porque muitos países se dedicaram a atividades industriais relegando a agricultura para segundo plano.


Em 1988 uma seca devastadora causou dano da agricultura americana e este não produziu grão suficiente para se auto-abastecer, a quantidade de grãos que deixaram de ser colhidos foi equivalente a exportação para os cem países.

Um comentário:

  1. coitadinhos, as pessoas fazem filhos para eles morrerem? isso é uma judiação!!!!

    ResponderExcluir