quinta-feira, 9 de abril de 2009

CONSEQUÊNCIA - MEIO AMBIENTE

4 – MEIO AMBIENTE



Só devemos ter no máximo dois filhos porque a humanidade já cumpriu o designo divino de “encher a terra”, agora cada pessoa a mais no mundo, pior para o meio ambiente.

As pessoas ocupam espaço e para morar invadem área de preservação ambiental, constroem barracos nas encostas dos morros causando deslizamento, destroem os manguezais para construir favelas nas marés.

Constroem favelas desordenadamente sem infra-estrutura, jogando os dejetos a céu aberto, contaminando o ar, a terra e o lençol freático.


dejetos jogados nos rios, matam peixes


Quanto mais gente, mais energia é consumida, mais poluição é gerada, mais cursos de rios são alterados para criar hidroelétricas. Quanto mais gente, mais gastos com tratamento de esgoto.

Uma pessoa na praia, vai na água e faz xixi, milhares de pessoas na praia como ocorrem no litoral de São Paulo, são milhares de pessoas que depois de tomar uma “ cervejinha” descarregam uréia e outras substâncias pela urina nas águas da praia, razão porque na alta temporada as águas ficam impróprias para o banho.


superpopulação gera superpoluição


Com tanta gente na praia, “pegar uma onda” é o mesmo que mergulhar no vaso sanitário depois de usar e antes de dar descarga....

Um comentário:

  1. Gostei das fotos e da comparação: de um lado todos riem do que?
    Deve ser porque estão numa redoma de poder e se julgam inatingíveis....

    ResponderExcluir