quinta-feira, 9 de abril de 2009

CONSEQUÊNCIA - CRIMINALIDADE

6 – CRIMINALIDADE


Só devemos ter no máximo dois filhos porque cada vez mais aumenta o risco de nossos filhos serem vítimas ou autores da violência urbana. Vivemos aqueles dias preconizados por Jesus:

“AI DAS QUE ESTIVEREM GRÁVIDA E DAS QUE AMAMENTAM” (Mateus 24.19)

Com baixa densidade demográfica e vivendo isolados em áreas rurais, o homem de outros tempos era influenciado pelos pais até a idade madura, criados pelos pais que passavam suas experiências e lições de vida aos filhos.


pobreza + multidão = criminalidade



A vida moderna quebrou o vínculo de gerações os pais por mais esforçados que sejam já não conseguem educar os filhos e passar-lhe a sua experiência e doutrina. De maneira que precocemente os filhos ainda na pré-adolescência recebem um turbilhão de informações, imagens e influências impossíveis dos pais filtrarem, e que na maioria das vezes não são benéficas para o filho que sem experiência da vida é muito fácil ser vítima da violência urbana. Se envolvem em acidentes automobilísticos, contato com o mundo das drogas, má influência de amigos, experiência sexual imprópria e precoce, fascinação pelo mundo e distorção moral.

O jovem na formação da sua personalidade se vê atraído a fazer parte de uma “tribo urbana”, ai reside o perigo !! Uma escolha errada pode aproxima-lo de grupos de risco e muitas vezes os pais só vão saber da vida íntima dos filhos quando são chamados para reconhece-los no IML, parta cientificar-se da prisão do filho na delegacia ou para prestar assistência no hospital onde dera entrada.

O desejo de alta afirmação na sociedade faz com que muitos jovens desafiem as regras sociais estabelecidas, consequência: desgosto com os filhos, problemas na escola, ameaças de todo tipo na rua.


grandes centros urbanos geram fenômenos sociais das gangues urbanas que se concentram no meio das favelas


Com tanta dificuldade para educar filhos, uma solução radical é não ter, mas uma solução sensata é ter poucos filhos e assim os pais tem mais chances de dar mais atenção na educação dos filhos, diminuindo as chances deles se perderem na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário