quinta-feira, 9 de abril de 2009

INTRODUÇÃO

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

I - A POPULAÇÃO DA TERRA

II - A CONSEQUENCIA DA SUPERPOPULAÇÃO

1 –ALIMENTACAO
2 – EMPREGO
3 – HABITAÇÃO
4 – MEIO AMBIENTE
5 -TRANSPORTE
6 - CRIMINALIDADE

III – CARTA AS AUTORIDADES

IV – EDUCAÇÃO

V - O PREÇO DE UM FILHO

A POPULAÇÃO DA TERRA

I – A POPULAÇAO DA TERRA

SE A TEORIA DA CRIAÇÃO ESTIVER CERTA, COMO EU CREIO, O HOMEM FOI CRIADO, PELOS ESTUDOS CRONOLOGICOS A APROXIMADAMENTE 6 A 11 MIL ANOS ATRAS, QUANDO DEUS DETERMINOU QUE UM CASAL DE HUMANOS DESSE INICIO A MISSÃO DIVINA DE POVOAMENTO DO PLANETA:
“Crescei e mutiplicai-vos e enchei a terra” (GÊNESIS 1.28)

O CRESCIMENTO SE DEU DESORDENADAMENTE, NÃO SEGUIU UM PADRÃO, NEM ARITIMÉTICO (1+1+1+1) NEM DE PROPORÇÃO GEOMÉTRICA (2; 4; 8; 16; 32).


A população da terá não seguiu padrões de distribuição continental, há divergências sobre onde surgiu o homem, mas sabe-se que os vestígios mais antigos indicam o Oriente Médio.

Durante séculos a atenção sobre a humanidade estava focada na Europa, África e Ásia, sendo estes continentes berço da mais antigas civilizações.

Nos últimos milênios é que os homens, provavelmente os mongóis, atravessaram o estreito de Bering e colonizaram a América, primeiro a América do Norte descendo até o cone sul.

Neste último milênio do século XX, estabeleceu-se estações de pesquisas nos pólos norte e sul. Em meados do século XX a humanidade chegou ao primeiro dígito do bilhão e no início do século XXI chegou aos seis bilhões de humanos.

Nas últimas décadas do século XX a humanidade teve uma aceleração de crescimento de tal maneira que a cada 15 anos a população aumentava em 1 bilhão de habitantes.

A projeção de crescimento populacional é de que em meados de 2050 seremos nove bilhões de pessoas. O crescimento desproporcional também foi mais acentuado no litoral do que no interior dos continentes. O fluxo de habitantes também sofreu variável durante a história de acordo com a mortandade.

A mortandade tinha três fatores:
1 – calamidade natural
2 – doenças e pragas
3 – auto-extermínio pela guerra

Alguns estudiosos calculam a população da terra só irá estabilizar com 45 bilhões de habitantes.


nossas praias tropicais parecem colonias de focas...


ESTATÍSTICAS

Segundo dados do POPULATION REFERENCE BUREAU os países que mais cresciam em 1990 eram:
PAÍS / PORCENTAGEM DE CRESCIMENTO ANUAL
JORDÂNIA 4.1%
QUÊNIA 3,8%
ZÂMBIA 3,8%
SÍRIA 3,8%
TANZÂNIA 3,7%
TONGO 3,7%
COSTA DO MARFIM 3,5%
UGANDA 3,5%
IÊMEN 3,5%

CRESCIMENTO DAS MAIORES CIDADES DO PLANETA:
A seguir veja as cidades mais populosas do mundo e como entre 1950 e 1990 elas cresceram em milhões de habitantes:
CIDADE / 1950 / 1990
Cidade do México 3,1 para 8,2
São Paulo 2,4 para 9,5
Tóquio 6,7 para 8,1
Xangai 5,3 para 7,8
Nova York 12,3 para 7,3
Calcutá 4,4 para 4,4
Bombaim 3,9 para 9,9
Pequim 3,9 para 6,9
Los Angeles 4,0 para 3,5
Jacarta 2,0 para 7,8
Deli 1,4 para 7,1
Buenos Aires 5,0 para 11,4
Lagos 0,3 para 1,3
Tiesin 2,4 para 5,7
Seul 1,0 para 10,5 milhões de habitantes.

CONSEQUÊNCIAS DA SUPERPOPULAÇÃO

Só devemos ter no máximo dois filhos porque
é melhor para nós,
é melhor para nossos filhos,
é melhor para o mundo,
é melhor para o meio ambiente

A alta densidade demográfica implica na qualidade de vida de pobres e ricos nos seguintes aspectos que descrevo nas postagem seguintes.


no século XXI não se justifica ter mais do que dois filhos...
na foto acima os apresentadores de TV huck e Angelica, da rede Globo do Brasil


Em algumas nações já ter dois filhos não é o suficente para conter o crescimento vertiginoso, é preciso medidas enérgicas do governo e medidas individuais de cada um de nós, caso contrário a vida no planeta Terra será um inferno para as próximas gerações. As pessoas irão morar emgaioladas em apartamentos, os espaços públicos para brincar e correr não mais existiram, não haverá mais calçadas desocupadas onde os vizinhos se reunirão a noite para conversar, porque elas estarão lotadas de gente trafegando o tempo todo.

As ruas não darão conta para a grande qauntidade de veículos, e em algumas cidades isso já virou um problema seríssimo. O preço de um pedaço de terra terá valores extratosféricos. Os ricos, quem sabe terá terra, os pobres apenas gaiolas apertadas e pequenas chamadas de apartamentos. Cada vez mais se construirá prédios mais altos para caber um ser humano em cima de outro até a altura em que houver oxigênio.

É preciso que as pessoas que tenham consciência começe uma campanha mundial visando desacelerar o crescimento populacional ou o planeta Terra daqui a alguns anos terá uma aparência de filme de ficção científica.

Vamos alerta os governos, a questão é assustadora, é apocalíptica.

CONSEQUÊNCIA - MEIO AMBIENTE

4 – MEIO AMBIENTE



Só devemos ter no máximo dois filhos porque a humanidade já cumpriu o designo divino de “encher a terra”, agora cada pessoa a mais no mundo, pior para o meio ambiente.

As pessoas ocupam espaço e para morar invadem área de preservação ambiental, constroem barracos nas encostas dos morros causando deslizamento, destroem os manguezais para construir favelas nas marés.

Constroem favelas desordenadamente sem infra-estrutura, jogando os dejetos a céu aberto, contaminando o ar, a terra e o lençol freático.


dejetos jogados nos rios, matam peixes


Quanto mais gente, mais energia é consumida, mais poluição é gerada, mais cursos de rios são alterados para criar hidroelétricas. Quanto mais gente, mais gastos com tratamento de esgoto.

Uma pessoa na praia, vai na água e faz xixi, milhares de pessoas na praia como ocorrem no litoral de São Paulo, são milhares de pessoas que depois de tomar uma “ cervejinha” descarregam uréia e outras substâncias pela urina nas águas da praia, razão porque na alta temporada as águas ficam impróprias para o banho.


superpopulação gera superpoluição


Com tanta gente na praia, “pegar uma onda” é o mesmo que mergulhar no vaso sanitário depois de usar e antes de dar descarga....

CONSEQUÊNCIA - ALIMENTAÇÃO

Cada ser humano para ser alimentado come em peso equivalente a meia tonelada por ano e para este alimento ser extraido na natureza é preciso 10 mil metros quadrados de terra boa, solo fértil, temperatura ideal para CADA PESSOA!!

PORTANTO, CADA SER HUMANO QUE NASCE É PRECISO QUE A TERRA PRODUZA MAIS ALIMENTO, COMO A DISTRIBUIÇÃO NÃO É HOMOGÊNEA, ALGUNS TEM FARTURA( RICOS) E OUTROS PASSAM PRIVACIDADE ( POBRES).



Pesquisas mostram que um bilhão de pessoas passam fome no mundo, isto é grave, muito grave !!

A FOME NO MUNDO


A medida que aumenta o número de bocas pra se alimentar, cada vez mais fica difícil produzir comida para todo mundo

A tecnologia agrícola desenvolvida no último século foi responsável pela capacidade da humanidade conseguir tirar alimento da terra para suprir a grande demanda mundial, mas o sistema está a beira do colapso, uma praga repentina, uma grande seca ou inundação, alterará substancialmente as reservas mundiais e a fome poderá afetar mais drasticamente a raça humana. No início de 1990 já havia 800 milhões de pessoas que sofriam de fome crônica.





A EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS

Muitos países não são autosuficientes na produção de alimentos. Antes da Segunda Guerra Mundial, Ásia, África, América Latina e América do Norte eram exportadores de alimentos, mas no fim do século XX a América do Norte se tornou o responsável pela exportação de 1/3 da exportação de grãos para o mundo, ficando 100 países dependente das exportações de grãos americanos. Isso aconteceu porque muitos países se dedicaram a atividades industriais relegando a agricultura para segundo plano.


Em 1988 uma seca devastadora causou dano da agricultura americana e este não produziu grão suficiente para se auto-abastecer, a quantidade de grãos que deixaram de ser colhidos foi equivalente a exportação para os cem países.

CONSEQUÊNCIA - EMPREGO

Quanto mais gente no mundo, maior é a necessidade de se abrir frentes de trabalho, para o mercado receber mais mão-de-obra. As pessoas de classe mais priviliegiada possuem mais condições de estudar, mais influência social e mais condições de colocar seus filhos no mercado de trabalho quando crescerem.

Mas os filhos da classe baixa, além de não terem força para entrarem no mercado de trabalho, havendo grande porcentagem de desempregados entre os indivíduos da classe baixa, ainda quando conseguem emprego ou colocação profissional, são empregos e trabalhos de pouca expresão social.

Portanto, quanto mais filhos os pobres geram, mais comprometem o futuro dessas crianças. Quanto mais filhos, menor chance terão de conseguir empregos e boa colocação no mercado de trabalho.


filas de desempregados no mundo inteiro, efeito da superpopulação !!!

CONSEQUÊNCIA - HABITAÇÃO

Só devemos ter mo máximo dois filhos porque quanto mais gente, maior a necessidade de moradia. O rico tem um ou dois filhos e vivem em 700 metros quadrado ou mais de área construida.

Os pobres em geral tem de 3 a 6 filhos e vivem em imóveis de 50 metros quadrado. As pessoas com mais instrução tem filho cada vez mais tarde ( acima dos trinta anos). Os mais desafortunados tem filhos precocemente ( com menos de vinte anos).



humanos vivendo em situação degradante !!!




Sem estrutura para ter uma família, muitas moças engravidam e são obrigadas a criar seus filhos na casa da avó, porque nem mesmo constituiram um lar e já tem filhos !!!

A noite na casa de pobre, sofá vira cama, sai colchão de tudo quanto é lado ( debaixo da cama, de cima do guarda-roupa) e vira encosto e repouso noturno...

As moradias são tão apertadas que não dá para almoçar a familia junto, puxando 4 cadeiras da mesa para comerem..



superpopulação leva a massa humana a morarem em qualquer lugar !!

CONSEQUÊNCIA TRANSPORTE

5 – TRANSPORTE


Só devemos ter no máximo dois filhos porque quanto mais gente, mais necessidade de transporte para vencer distâncias maiores , é preciso ir ao trabalho, ir a escola, ir resolver os problemas, visitar amigos, passear e para chegar a tais lugares é preciso meio de locomoção que nem sempre pode ser resolvido em uma caminhada.


superpopulação cria colapso no transito dos grandes centros



Quando avistamos o caos nas ruas das grandes cidades devemos ter a consciência que quando pomos mais um filho no mundo, estamos contribuindo com o engarrafamento. Seja de bicicleta, moto, ônibus, ou carro. Estamos tornando a vida nos grandes centros urbanos insustentável.

Quanto mais veículos, mais o transito fica lento, mais fumaça no ar, mais stress. O transito esta no limite e só conseguimos nos mover nas grandes cidades graças aos computadores que monitoram e controlam eletronicamente os semáforos, os metrôs, os aeroportos. O mundo corre o risco de parar por falta de espaço dos veículos se moverem.



muita gente + muito carro = colapso no transito

CONSEQUÊNCIA - CRIMINALIDADE

6 – CRIMINALIDADE


Só devemos ter no máximo dois filhos porque cada vez mais aumenta o risco de nossos filhos serem vítimas ou autores da violência urbana. Vivemos aqueles dias preconizados por Jesus:

“AI DAS QUE ESTIVEREM GRÁVIDA E DAS QUE AMAMENTAM” (Mateus 24.19)

Com baixa densidade demográfica e vivendo isolados em áreas rurais, o homem de outros tempos era influenciado pelos pais até a idade madura, criados pelos pais que passavam suas experiências e lições de vida aos filhos.


pobreza + multidão = criminalidade



A vida moderna quebrou o vínculo de gerações os pais por mais esforçados que sejam já não conseguem educar os filhos e passar-lhe a sua experiência e doutrina. De maneira que precocemente os filhos ainda na pré-adolescência recebem um turbilhão de informações, imagens e influências impossíveis dos pais filtrarem, e que na maioria das vezes não são benéficas para o filho que sem experiência da vida é muito fácil ser vítima da violência urbana. Se envolvem em acidentes automobilísticos, contato com o mundo das drogas, má influência de amigos, experiência sexual imprópria e precoce, fascinação pelo mundo e distorção moral.

O jovem na formação da sua personalidade se vê atraído a fazer parte de uma “tribo urbana”, ai reside o perigo !! Uma escolha errada pode aproxima-lo de grupos de risco e muitas vezes os pais só vão saber da vida íntima dos filhos quando são chamados para reconhece-los no IML, parta cientificar-se da prisão do filho na delegacia ou para prestar assistência no hospital onde dera entrada.

O desejo de alta afirmação na sociedade faz com que muitos jovens desafiem as regras sociais estabelecidas, consequência: desgosto com os filhos, problemas na escola, ameaças de todo tipo na rua.


grandes centros urbanos geram fenômenos sociais das gangues urbanas que se concentram no meio das favelas


Com tanta dificuldade para educar filhos, uma solução radical é não ter, mas uma solução sensata é ter poucos filhos e assim os pais tem mais chances de dar mais atenção na educação dos filhos, diminuindo as chances deles se perderem na vida.

CARTAS AS AUTORIDADES

EDUCAÇÃO

III – EDUCAÇÃO

As pessoas mais ricas e mais instruídas, mais preparadas para a vida tem consciência da responsabilidade de ter filhos, daí que ao manterem relações sexuais tem consciência que sexo implica no risco de gravidez, então, tomam as precauções necessárias para que as mulheres não engravidem, existem infinidades de métodos anticonceptivo sendo os mais comuns a pílula anticoncepcional e o uso de preservativo masculino.

As pílulas e os preservativos são baratos e chegam a ser distribuídos gratuitamente nos postos de saúde. Mas a pessoa precisa ter responsabilidade e interesse de evitar gradivez.


falta de educação e responsabilidade levam meninas a engravidarem aumentando ainda mais a superpopulação


Não basta ter no máximo dois filhos, é preciso planejar e deixar para o momento mais oportuno. O pior é que muitos se tornam pais ainda muitos jovens, por irresponsabilidade no ato sexual sem medir as consequências, sem interesse em constituir família, sem nem ao menos querer algo sério com o parceiro.

Quando criança de pais irresponsáveis nascem temos filhos criado pelos avós, ou os pais abandonam a escola e tem que trabalhar para criarem o filho. Precoces e irresponsáveis, pais que tem filhos aleatoriamente, irão criar os filhos de qualquer jeito despreparados e teremos crianças criadas como gado...


muitas crianças nascem por "acidente", não foi planejado, mas na ansia do sexo esqueceram de prevenir a gravidez.


Quanto maior a pobreza, a miséria, a falta de estudo, e de oportunidade, maior a tendência de terem mais filhos e terem precocemente. Os jovens precisam aprender em casa e na escola que ter filhos implica em assumir compromissos para a vida toda. O prazer sexual não pode suplantar a consciência das implicações de ter filho.

Ter filho requer dinheiro, muito dinheiro..

O PREÇO DE UM FILHO

IV – O PREÇO DE UM FILHO
Só devemos ter no máximo dois filhos porque um filho custa caro, muito caro, dois custa uma fortuna. Ter filho não custa só dinheiro, custa tempo, custa atenção, custa a própria vidas dos pais !!!!



para ter filho e deixá-lo a míngua, é melhor não ter... ao longo de uma vida, um filho custa uma fortuna