terça-feira, 16 de junho de 2009

EXPLOSÃO POPULACIONAL

O americano Paul Ehrlich publicou em 1968 o livro “BOMBA POPULACIONAL”, Paul é biólogo da Universidade de Stanford, na Califórnia, naquela época ele já previa vários fenômenos que ocorreria em conseqüência da explosão demográfica como:chuva ácida, efeito estufa, aids, destruição da camada de ozônio, escassez de alimentos, redução das florestas e reservas ambientais.

A humanidade demorou toda a sua existência para chegar aos primeiro bilhão, fato que ocorreu em 1800, mas depois só precisou de 130 anos para alcançar o segundo bilhão. Em um terceiro momento a humanidade precisou de apenas 30 anos par alcançar outro bilhão, depois na década de 90 a humanidade só precisou de 11 anos para chegar em mais outro bilhão.

Se nada for feito para conter este crescimento o planeta vai entrar em colapso e então a natureza vai usar os seus mecanismos pra reduzir violentamente o crescimento humano. Paul Ehrlich comentou:
“Este tipo de atropelo é que poderia levar a espécie humana a um beco sem saída, já que ela não terá um futuro saudável se sua quantidade dobrar, se o crescimento da população não for contido a natureza se incumbirá de conte-lo.”

Em 1990 o Paul Ehrlich publicou um novo livro chamado “EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA”. Uma referência ao primeiro livro que tratava da bomba que agora em 1990 havia explodido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário