terça-feira, 24 de abril de 2012

ESTATUTO PARA OS PAIS IRRESPONSÁVEIS

(MEU COMENTÁRIO: O texto abaixo é de G. J. Ballome e fiquei maravilhado com seu discurso ético e moralista contra esta odiosa legislação brasileira, esta demoníaca obra infernal chamada: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Ballone também pensa como eu no que diz respeito a estes irresponsáveis que tem filhos sem nenhuma preocupação com a qualidade de educação e vida que estes filhos terão e ainda culpam Deus por terem muitos filhos, dizendo que estão fazendo a vontade de Deus. Por: escriba Valdemir Mota de Menezes)



Outra opinião pessoal
O Estatuto do Menor e do Adolescente foi, talvez, um dos maiores retrocessos de nossa sociedade.
Através desse punhado de recomendações inviáveis e demagógicas se esconde uma discriminação abominável e uma omissão sem precedentes. Discriminaram-se todos os adultos e idosos, omitiu-se quaisquer esforços para tornar a vida mais digna em qualquer idade.
Se a boa intenção dos legisladores e idealizadores da panacéia para o bem viver dos menores fosse mais atenciosa com as pessoas de um modo geral, independente da idade, nada disso seria necessário. A começar pelo controle da natalidade, ou paternidade responsável, como queira. Mas tocar nesse assunto parece que "dá câncer". Deveria haver uma espécie de "estatuto para os pais irresponsáveis", com severas punições, principalmente para aqueles que "têm tantos filhos quanto Deus quiser", como dizem por ai.
Em seguida, poderiam começar pelo combate eficiente à corrupção e enriquecimento ilícito, depois pela distribuição mais humana das rendas, depois ainda pela educação da gigantesca população de semi-analfabetos (que votam), passando ainda por um modelo de escola que estimulasse o valor de quem se esforça desde cedo, enfim, cuidando dos adultos de forma digna e honrosa e oferecendo educação básica de alto nível não haveria a mínima necessidade de preocupar-se com os menores.
Infelizmente, parece que os maiores beneficiados com esse tal "estatuto" tem sido os milhares de marmanjões sociopatas e criminosos que se privilegiam da benevolência da lei porque não completaram a maioridade, embora matem, estuprem e roubem como qualquer pessoa "de maior" .
Ora. Em uma sociedade que glorifica a posse e o sucesso social incondicionalmente, em uma sociedade onde personagens delinqüentes de filmes, novelas e da vida real são copiados e vistos como ídolos pela criançada, em uma sociedade onde prevalece a máxima de levar vantagem em tudo, sempre e a qualquer custo, os Transtornos de Conduta deixam a seara da patologia e passam, glamourosamente, para a esfera do modus vivendi ou meio de vida.
Qualquer psiquiatra que, de fato, labuta atendendo pessoas emocionalmente sofredores, se martiriza com o aumento do sofrimento emocional humano. Sofrimento este proporcionado, em grande proporção, por seqüestros, estupros, assaltos, ameaças, assassinatos e toda sorte de violência executada por sociopatas, psicopatas e delinqüentes juvenis.
Se pudesse, daria uma recomendação aos legisladores e, principalmente, à justiça: preocupem-se em defender a moral, a ética e os valores com o mesmo entusiasmo com que defendem os contraventores porque, se eles têm direito à defesa, esse direito não deve subtrair o direito dos demais a viverem em uma sociedade mais segura.
G.J.Ballone