terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DENSIDADE POPULACIONAL

DENSIDADE POPULACIONAL

A densidade populacional é medido pelo número de indivíduos de uma espécie que ocupam um determinado espaço. A densidade demográfica revela o tamanho de uma população em uma área.



ALTA DENSIDADE DEMOGRÁFICA EM SÃO PAULO



O calculo se faz assim:

D = Números de indivíduos / espaço

As cidades atuais mostram uma situação alarmante, onde seres humanos estão vivendo uns sobre os outros e muitas vezes para guardarem seus veículos estão ocupando também o subsolo com construções de garagens subterrâneas nos prédios. Os políticos, cientistas, entidades civis e religiosas não percebem que estamos caminhando para uma vida caótica, ou melhor dizer já estamos vivendo assim.



PORTUGAL (ALGUMAS CIDADES)





Não há mais espaços para as crianças brincarem, o transito em todas as grandes cidades vivem engarrafadas, a falta de oportunidade, habitação e emprego para todos têm criado favelas e servido de criadouro de criminalidade, geralmente com atos violentos praticados pelos que tem menos condições de vida. Muitas discussões com temas como criminalidade e poluição poderiam ser descartadas se em vez disso começássemos a pensar em políticas de controle de natalidade. Será que ninguém esta vendo que a densidade populacional da espécie humana esta supersaturada???



DENSIDADE DEMOGRÁFICA DO BRASIL




O ESTADO DO ALASKA COM 1.717.854 kM2 TEM 2,5 HABITANTES POR KM2 -Nem mesmo os polos do planeta estão livres da colonização humana